Notícias

As 7 vantagens de comprar um imóvel na planta

Postada em 07/06/2021 às 17:13:40
As 7 vantagens de comprar um imóvel na planta
COMPRAR NA PLANTA

Vantagens de comprar um imóvel na planta:

Preço mais acessível
Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores do que os daqueles que já estão prontos. Isso torna o preço do apartamento mais acessível, sendo ideal para famílias que querem economizar, sem perder a qualidade do imóvel.

Valorização imobiliária
Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o apartamento retoma sua valorização no mercado imobiliário. Isso acontece porque as imprevisibilidades que podem acontecer durante a construção são sanadas assim que a obra é finalizada.
Consequentemente, o apartamento se valoriza.

Infraestrutura moderna
Um imóvel na planta tem instalações mais modernas e em melhores condições. Não apenas a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção.
Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia dos moradores.


Personalização prévia
Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender a suas necessidades.
Isso evita as reformas em apartamentos já prontos, o que acarretaria custos muito mais elevados.

Facilidades no pagamento
Outra vantagem de comprar um apartamento na planta são as facilidades no pagamento oferecidas pelas construtoras, sendo possível uma negociação flexível.
Quem, por exemplo, opta por fazer um financiamento, pode negociar o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou, ainda, pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Documentação em dia
Comprar na planta oferece, ainda, maior desburocratização na hora de fechar o negócio. Como, anteriormente, o empreendimento não contava com moradores, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.

Planejamento para a mudança
Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança.
Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para:
● Planejar os móveis e a decoração;
● cotar a melhor transportadora;
● conhecer a vizinhança do local;
● estudar os novos trajetos que você e sua família farão;
● programar toda a mudança com calma e organização.
Com todas essas vantagens, você ainda aumenta seu patrimônio, tendo a garantia de um investimento com retorno certo. Portanto, se está em busca de um apartamento, não deixe de considerar as vantagens de comprar um imóvel na planta.
Lembre-se apenas de pesquisar sobre o histórico da construtora e garanta o máximo de credibilidade e segurança para o seu investimento!

Compartilhar:

Outras notícias

Fale conosco
Fale conosco
google-site-verification: googlea56c878b8a4e9151.html